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Conheça a Granito Pagamentos!

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E se você pudesse trazer o pagamento facilitado e a diversificação para a sua empresa? A Granito Pagamentos pode ajudar a facilitar a experiência do cliente com as máquinas e um leque de outras soluções.

A empresa construiu sua história apostando em pioneirismo e em tecnologia própria. Com uma abordagem única no mercado, oferece não só as soluções, mas um consultor especializado para ajudar a implementar e a solucionar as dúvidas.

Com a ajuda de Rafael Henrique Machado Teixeira, Superintendente Comercial da Granito, vamos contar um pouco sobre a história da marca, os valores, os diferenciais e vários outros pontos. Fique por dentro!

Como a Granito surgiu?

A Granito surgiu inicialmente em 2015, com o objetivo de democratizar o acesso aos meios eletrônicos de pagamento. Assim, foi fruto de uma parceria entre oito pessoas que acreditavam na possibilidade de fazer bastante diferença no mercado. Em 2022, a marca completa 7 anos de existência. 

Mas “Granito” não foi o nome original. A empresa começou como Pago Cartões, até sua compra pelo Banco BMG em 2018, onde virou a BMG Granito. Em 2020, a Granito foi dividida, com 45% para o Banco BMG, 45% para o Banco Inter e 10% para os sócios-fundadores. 

Então, o nome deixou de ser Pago Cartões e aconteceram algumas mudanças até chegar no atual “Granito”. A marca passou a focar em resolver as necessidades dos lojistas e empreendedores que precisavam de soluções.

Quais são os diferenciais da Granito?

Atendimento personalizado para o cliente, taxas atrativas e máquinas rápidas aparecem entre os principais diferenciais da Granito, assim como produtos adicionais. Por exemplo, a solução multicliente, em que uma máquina pode ser compartilhada com até dez outros lojistas ou comerciantes. Aqui, torna-se possível economizar ao dispensar a compra de mais máquinas de pagamento.

Outra solução é a divisão de vendas, na qual uma mesma transação pode ser dividida com vários outros comerciantes. Nesse caso, você passa a reduzir o custo com impostos e eliminar o cálculo manual de taxas e adiantamentos. A solução não tem limitação no número de usuários e ajuda a eliminar a bitributação.

Ainda, há as taxas ao portador, em que as taxas do valor cobrado são somadas ao preço da compra. Assim, já acontece a inclusão automática de custos, como o da antecipação de recebíveis

Por que a Granito é uma opção vantajosa?

A Granito Pagamentos conta com atendimento personalizado, pouca espera e empatia da equipe, levando a sério a forma como os clientes são recebidos. A marca não terceiriza o atendimento, contando com profissionais contratados e disponibilidade de 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

O tempo médio de espera está abaixo dos 30 segundos e funciona para 94% das ligações. A disponibilidade de consultores também é uma vantagem, com mais de 900 consultores em quase todas as unidades federativas do país. Ainda, há pelo menos um consultor em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes.

“A gente vê que é um mercado bastante prostituído, em que boa parte das promessas que são feitas não são cumpridas. Nós prometemos e cumprimos. Sempre que é necessário fazer algum reajuste de taxa, por mais que venha a acontecer por causa dos aumentos constantes da Selic, a gente vem e comunica os clientes, de forma transparente. Nós queremos manter esse relacionamento bem alinhado e equilibrado”, esclarece Rafael.

Quais são os objetivos da Granito?

Entre os objetivos da Granito estão aumentar o market share, crescer mais enquanto companhia, mantendo seus valores inegociáveis, e continuar a oferecer os serviços de forma justa, clara e transparente. Rafael enfatiza: “então, ética, respeito e honestidade sempre são muito inegociáveis, e é isso que a gente vê que falta um pouco nos concorrentes. Foi até o motor que incentivou a criação da empresa lá atrás.”

E conclui: “nossas expectativas quanto ao futuro da empresa envolvem continuar crescendo, continuar expandindo, mantendo também as nossas características que nos trouxeram até aqui, para não perdermos a nossa essência. Conforme crescemos, sabemos que a dificuldade aumenta, mas a gente está bastante envolvido em manter essas nossas características, sem nunca abrir mão desses valores”.

A empresa já está na marca dos 70 mil clientes, mas sabe que há espaço para mais, democratizando o acesso aos meios eletrônicos de pagamento de forma justa e fazendo com que os lojistas não fiquem dependentes dos fornecedores. Destaca-se que a marca investiu mais no relacionamento com os clientes, por meio da aposta em um CRM.

Em que pontos a Granito é pioneira nesse setor?

A Granito é pioneira principalmente por ter um sistema desenvolvido em casa. “Em 2015, muitos duvidavam que a gente fosse conseguir colocar isso de pé, né? É um sistema 100% desenvolvido em casa, funcionando, em produção, e nós conseguimos fazer isso hoje.”, conta Rafael.

A empresa começou como subadquirente de marcas como a Cielo, mas hoje em dia a Granito é full adquirente das principais bandeiras do mercado. Com a evolução, vouchers como tickets e vale-refeição também passaram a ser transacionados.

Mas o principal pioneirismo está vinculado à tecnologia, visão, missão e valores. Assim, ajuda a trazer a democratização do acesso às máquinas de pagamento e a criar uma relação transparente, tranquila, justa e bem alinhada com os clientes.

A Granito Pagamentos cresceu apostando em tecnologia autoral e em um relacionamento justo e honesto com o público. Com essa abordagem, se mostra uma marca confiável e preocupada em garantir o melhor atendimento possível.

Rafael conclui contando sobre a filosofia de atendimento da marca: “valorizamos o respeito mútuo, e os clientes entendem que, quando nós os ajudamos, conseguimos também ser ajudados mais adiante. Então, é uma relação bem bacana e fico muito feliz por fazer parte da equipe comercial de uma empresa que consegue essa troca respeitosa com os clientes.”

Com a cooperação mútua, a Granito Pagamentos dá uma atenção especial a cada cliente. Agora que você conhece algumas das soluções e entende um pouco de como a marca valoriza as relações entre as pessoas, o que acha de entrar em contato com a gente e começar uma parceria firme como rocha?

Saiba mais sobre a trajetória de Rafael Teixeira aqui na Granito. No nosso canal no Youtube , Rafael fala sobre a sua evolução profissional e claro o que o motiva a continuar entregando mais.