Banner 5 Blog
TABLET Banner 5 Blog
MOBILE Banner 5 Blog

Por que usar a máquina Granito vale a pena?

Por que usar a máquina Granito vale a pena?

Compartilhar:

A máquina de pagamentos é conhecida por trazer flexibilidade na hora de pagar compras. Mas será que a máquina Granito vale a pena? A empresa de pagamento eletrônico traz vários diferenciais para o negócio.

As máquinas são ferramentas importantes para a loja, aparecendo em diferentes modelos. Geralmente, a escolha varia conforme o modelo de negócio, o tamanho da marca, as bandeiras e o tipo de conexão.

Normalmente, os adquirentes trabalham com suas próprias taxas, incidindo nas transações. Os comprovantes e o gerenciamento das vendas também variam. A ideia do texto é mostrar se a máquina Granito vale a pena e como a marca se posiciona em relação aos concorrentes. Vamos lá?

Qual é o papel das máquinas de pagamento?

A máquina de pagamento é um dispositivo prático feito para receber pagamentos pelas vendas da sua loja ou empresa. É simples de segurar, contando com espaço para o cliente aproximar, inserir ou passar o cartão.

A leitura da máquina de pagamento acontece de forma automática, com o envio das informações sendo feito para a operadora. Após a compra ser aprovada, há a emissão de um comprovante pela máquina, mostrando o sucesso da transação.

Existem vários tipos de máquinas de pagamento, e alguns têm uma bobina integrada. As máquinas são oferecidas por empresas chamadas de “adquirentes”, funcionando com uma autorização do Banco Central. O dispositivo é uma alternativa às tradicionais cédulas de dinheiro físico, cujo uso está se tornando mais raro.

As máquinas valem a pena?

A aposta em uma máquina de pagamentos pode trazer um ganho de competitividade em relação às empresas que não possuem. Se um concorrente aceita cartão e você não, as pessoas com preferência pelo meio vão comprar no concorrente.

Com a tendência de queda do dinheiro físico, os adeptos dos cartões dão prioridade para quem oferece mais opções. Alguns consumidores também são inseguros e, por isso, evitam o uso de uma quantidade alta de dinheiro na carteira.

Isso faz com que a máquina de pagamentos seja uma forma de aumentar o teto dos valores das compras. Mas a segurança também se expande aos lojistas. Isso acontece porque o caixa é um dos focos tradicionais para assaltos.

Como escolher sua máquina?

O caminho para escolher uma máquina de pagamento passa por uma análise das necessidades da loja. Procure conferir sua realidade financeira e os clientes que solicitaram a possibilidade de usar cartão.

Você também pode pesquisar as alternativas do mercado. Algumas empresas cobram mensalidades fixas na forma de um aluguel, enquanto outras vendem o dispositivo. Procure investir em uma opção com bom poder de negociação e isenções, que faça sentido para sua empresa.

Por fim, vale ter em mente que o funcionamento da tecnologia conta. Existem variações no tipo de conexão, por exemplo. Algumas oferecem linha telefônica, enquanto outras dependem de dados móveis e wi-fi.

A máquina Granito vale a pena?

A Granito se destaca pelas taxas personalizadas para os clientes. Isso significa que o valor pode caber no bolso de vários perfis de empreendedores, desde os modestos até os que já têm uma grande bagagem. 

Quanto mais você vende, menor tende a ser a taxa. Assim, a ideia pode ser atrativa para quem tem um bom volume de transações. Outro destaque é o acesso das máquinas para CPFs e CNPJs.

Qualquer empreendedor pode ter a máquina da marca. Por fim, a marca oferece a conta digital do Banco Inter, facilitando a entrada de novos empreendedores. Isso também vale tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas.

Qual é a diferença para os concorrentes?

Um dos principais destaques da Granito em relação aos concorrentes é a parceria com contas digitais. Se você tem uma conta no banco Inter, por exemplo, pode escolher uma máquina de pagamento pelo próprio aplicativo.

A Granito se adequa ao perfil de quem prefere comprar as máquinas a alugá-las. Por isso, são vendidas com o valor cheio. Mas você pode parcelar a compra e pagar mensalmente, caso prefira.

Um ponto que costuma preocupar os consumidores é a garantia, já que as máquinas são usadas diariamente e podem sofrer problemas técnicos. Aqui, a Granito também se destaca em relação aos concorrentes, oferecendo três anos de garantia. 

Como a máquina Granito funciona?

A Granito tem modelos diferentes que variam de acordo com a necessidade. A “mPOS”, o modelo de entrada, é portátil e funciona com conexão sem fio. Isso vale para dados móveis ou Wi-Fi.

O comprovante vai por SMS. Já a POS é um modelo um pouco mais robusto e exige um investimento maior. A máquina traz uma reputação diferente para o negócio, por ser maior e trazer o comprovante também impresso.

Esses modelos também podem ser contratados pelo aplicativo do banco Inter. Mas, no site, você também terá acesso aos modelos “smart”, como a SmartPOS. Nessa, você conta com uma interface similar à dos smartphones e sistema operacional Android.

O que a Granito pode oferecer para você?

Na hora de ponderar se a máquina Granito vale a pena, você pode considerar outros pontos além do mero dispositivo. Por exemplo, as soluções mais amplas de pagamento. A divisão de vendas na máquina da Granito, por exemplo, permite a distribuição das transações entre vários destinatários credenciados.

Assim, é possível diminuir o processo manual na hora de repassar os valores para os recebedores e diminuir a bitributação. Outro diferencial é a solução multicliente, que permite dividir a máquina com até 10 empresas diferentes.

Dessa maneira, você pode fazer várias transações sem precisar comprar mais do que uma máquina de pagamento. Isso é útil, por exemplo, para profissionais liberais, que atuam no mesmo espaço com CNPJs diferentes.

A máquina Granito vale a pena para quem quer optar pela compra, prefere uma garantia longa e busca contar com um leque alto de opções para pagamento. Com taxas atrativas, atendimento segmentado e máquinas próprias, a Granito se destaca com diversificação e facilidade.

Os recebíveis ainda podem ser antecipados, diminuindo o risco de inadimplência para compras pagas no crédito. Para adquirir uma máquina de pagamentos, você pode usar o banco Inter, o site da Granito ou o número 0800 940 3029.

No caso da ligação, você será direcionado para profissionais que oferecem orientações. Já no site, você pode conferir os modelos, ao escolher um, ser direcionado a uma página de cadastro. Se você quer saber mais, é só solicitar contato.

Artigos mais lidos

Tópicos

Granito, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Granito

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.