Banner 5 Blog
TABLET Banner 5 Blog
MOBILE Banner 5 Blog

Granito Gestão de Vendas: como a solução contribui para seu estabelecimento?

gestao de vendas granito

Compartilhar:

O varejo é um segmento dinâmico e repleto de oportunidades que, para serem aproveitadas, dependem cada vez mais da adoção dos meios de pagamento mais inovadores para o Ponto de Venda (PDV). Soluções como o Granito Gestão de Vendas estão fazendo a diferença no comércio não apenas porque agilizam as transações, mas também porque colocam a gestão financeira do negócio na palma da mão.

O Granito Gestão de Vendas é um sistema que foi desenvolvido para oferecer praticidade, agilidade, segurança e transparência aos seus clientes. No entanto, os benefícios para o seu comércio são ainda maiores e impactam positivamente toda a gestão do negócio. Neste artigo, vamos detalhar os diferenciais dessa solução. Continue a leitura e confira!

PDV: quais são os principais desafios?

A realidade dos pequenos negócios é desafiadora, exigindo atenção à gestão, tributos, concorrência, relacionamento com clientes e fornecedores, entre outros pontos. No caso do comércio, o PDV é o centro das operações, tudo gira em torno dele. Por isso, a eficiência nos processos e transações é tão importante.

Da atração dos consumidores à geração de receitas, o ponto de vendas é o foco do negócio. Ou seja, para enfrentar a complexidade do mercado atual, é preciso aprimorar os processos nessa área tão fundamental. O grande desafio para os pequenos comerciantes começa, justamente, no controle.

Controlar os processos de vendas e o fluxo de caixa da loja é algum comum no varejo. Apesar disso, essas atividades concentram boa parte dos desafios do setor. A boa notícia é que o desenvolvimento de novas tecnologias tem auxiliado os empreendedores a ganhar mais eficiência e precisão nesses processos.

Em relação às soluções tecnológicas, os recursos voltados aos meios de pagamento e aos processos de vendas são os que mais se destacam no varejo. Os consumidores têm, hoje, diferentes métodos para pagar as compras, mas os cartões ainda são os mais usados, abrangendo opções como crédito, débito e benefícios.

Esse contexto fez das máquinas de pagamento as grandes aliadas do PDV, principalmente quando associadas a sistemas avançados de gestão. Além de viabilizar as transações efetuadas com cartões, esses sistemas são essenciais para manter o controle das vendas e o gerenciamento dos pequenos negócios.

Há modelos no mercado que oferecem funcionalidades adicionais e diferenciadas, como é o caso do sistema Granito Gestão de Vendas, que foi desenvolvido com foco nos principais desafios enfrentados pelos comerciantes.

Granito Gestão de Vendas: quais são os benefícios e funcionalidades?

O Granito Gestão de Vendas é uma solução completa e integrada, desenvolvida para atender às necessidades dos mais variados tipos de negócios. Seu principal objetivo é agilizar os processos de vendas. Por isso, ele contempla funcionalidades específicas, que vão muito além do simples processamento do pagamento. Entenda como funciona essa solução!

Agilidade, segurança e transparência nas transações

Ao utilizar o sistema Granito Gestão de Vendas, você garantirá que as suas transações sejam realizadas de forma segura, rápida e transparente.

Um dos grandes benefícios que vale a pena destacar é a agilidade, um ponto essencial para que você consiga atender melhor os seus clientes. Rapidez no PDV também significa mais vendas ao longo do dia.

O sistema aceita todos os tipos de entrada de pagamento, como cartão, dinheiro, pix ou voucher. Dessa forma você terá um registro completo de todas as entradas, vendas e pagamentos do seu estabelecimento.

Além disso, a segurança é uma prioridade. O Granito Gestão de Vendas assegura que todas as transações sejam realizadas com a maior segurança possível, protegendo tanto os dados do seu negócio quanto os dos seus clientes.

Integração com software de gerenciamento

O Granito Gestão de Vendas está integrado com um software de gerenciamento totalmente baseado na web. Isso significa que você pode acessar informações importantes do seu negócio em tempo real, de qualquer lugar.

Funcionalidades completas para gestão de negócios

Quanto às funcionalidades, o sistema Granito Gestão de Vendas vai além do processamento de pagamentos. Ele oferece um conjunto completo de ferramentas para facilitar a gestão do seu negócio. Conheça melhor esses recursos:

  • ponto de venda: simplifica o processo de vendas, tornando-o mais rápido e eficiente, o que é essencial para manter seus clientes satisfeitos e sua loja funcionando sem problemas;
  • emissão de nota fiscal (NFCe e NFse): com o Granito Gestão de Vendas, emitir notas fiscais de consumidor (NFCe) e de serviço (NFse) torna-se um processo simples, rápido e integrado;
  • controle de contas a pagar e a receber: fazer a gestão do fluxo de caixa e tomar decisões financeiras são outros dois processos que podem ser simplificados com a adoção do Granito Gestão de Vendas, que permite que você tenha maior controle de contas a pagar e a receber;
  • controle de estoques: acompanhe de perto o estoque de sua loja, evitando faltas ou excessos de produtos. Ao ganhar eficiência na gestão de estoques, você otimiza seus investimentos, facilita a prestação de contas e evita rupturas que possam prejudicar suas vendas;
  • gestão financeira: a combinação de todas as funcionalidades descritas faz com que o Granito Gestão de Vendas seja um importante instrumento de gestão financeira, principalmente para pequenos negócios, que não precisam investir em plataformas caras e complexas de gerenciamento.

Vale a pena destacar que essas são apenas as principais funcionalidades que o Granito Gestão de Vendas oferece. A tecnologia robusta, segura e flexível do sistema permite que negócios de diferentes segmentos sejam beneficiados pela solução.

Ao escolher o Granito Gestão de Vendas, você optará por uma ferramenta que não apenas facilita as vendas, mas também contribui para a saúde geral e o crescimento do seu negócio, fornecendo relatórios que vão mapear o ticket médio, perfil de consumo e a performance dos seus produtos com seus clientes.

Como usar o Granito Gestão de Vendas no PDV?

Agora que você já conhece os benefícios e as funcionalidades do Granito Gestão de Vendas, está na hora de saber como adotar essa solução no seu estabelecimento. Além dos recursos diferenciados que o sistema oferece, sua utilização é muito prática. Confira os principais pontos!

Download e instalação simples

O download do sistema está disponível aos clientes Granito dentro do app. Isso significa que você não terá custos adicionais para começar a usar o Granito Gestão de Vendas no seu negócio. A configuração do Granito Gestão de Vendas é feita por meio de passos simples, que são explicados durante o processo de instalação.

Segurança e confiabilidade

O Granito Gestão de Vendas foi desenvolvido com as mais recentes tecnologias de segurança, para garantir que todas as transações sejam protegidas.

Uso simples e intuitivo

A interface do sistema é amigável e intuitiva. Você e sua equipe podem começar a usá-lo sem necessidade de treinamentos extensos.

Suporte e atualizações

O sistema Granito Gestão de Vendas conta com suporte contínuo e atualizações regulares. Dessa forma, você estará sempre em dia com as últimas tendências e inovações do mercado. Caso necessário, é possível contar com uma instalação assistida, realizada pelos profissionais da Granito, que vão acompanhar e auxiliar na parametrização inicial do software.

A facilidade de uso é um dos destaques do Granito Gestão de Vendas, que foi projetado para que você consiga focar no que realmente importa: as suas vendas e a satisfação dos clientes.

Preparado para começar a usar o Granito Gestão de Vendas no seu negócio? Acesse o app Granito e confira! 

Artigos mais lidos

Tópicos

Granito, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Granito

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.