BLOG

Realidade aumentada. Uma nova realidade?

iStock 653134494

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Sim!

A integração do mundo virtual com o real deixou de ser tendência e já é realidade. Nesse caso, realidade aumentada!

A Realidade Aumentada, ou AR para os íntimos, é uma ótima oportunidade para proporcionar ao seu público uma experiência de compra diferenciada, estreitando laços entre consumidor e marca, gerando fidelização, antecipando decisões de consumo, agilizando os processos de compras, levando o consumidor digital para o ambiente físico e, finalmente, aumentando as vendas.

Segundo previsões da International Data Corporation (IDC), as empresas que adotarem a AR em seus negócios tendem a aumentar os níveis de satisfação dos clientes em 20% e a produtividade dos colaboradores em 15%.

Vivemos em um momento no qual diferentes canais de consumo convergem com o objetivo de proporcionar uma experiência única ao consumidor. E oferecer novas possibilidade é um diferencial valiosíssimo.

Imagine a seguinte situação: uma cliente foi convidada para um evento, de última hora, e precisa comprar uma roupa para ir, mas está sem tempo de experimentar diversas peças na loja. E se existisse uma maneira de diminuir as horas gastas com essa tarefa? E se fosse possível ter um espelho interativo, em que ela conseguisse testar os looks sem precisar realmente experimentar as roupas? Não só essa tecnologia de Realidade Aumentada já existe como diversas lojas já a utilizam no dia a dia, oferecendo muito mais agilidade ao consumidor.

O futuro chegou. E, para quem demorar a aceitar, logo será passado.

E você, o que está fazendo para manter seu negócio na dianteira das inovações?

Artigos mais lidos

Tópicos

Granito, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Granito

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.