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Marketing para salão de beleza: 5 estratégias para você adotar

marketing para salão de beleza

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Para ter sucesso no setor de serviços, é indispensável investir em alguma estratégia para se diferenciar dos demais. Nesse quesito, apostar nas técnicas de marketing para salão de beleza pode ser uma excelente alternativa de caminho a seguir. Logo, é importante conhecer um pouco sobre as principais técnicas que você pode utilizar em seu negócio.

O mercado brasileiro de beleza é um dos maiores do mundo, conferindo diversas oportunidades para que você possa conquistar espaço e gerar valor para os seus clientes. Com as redes sociais, ficou ainda mais fácil mostrar seu trabalho e atrair novos consumidores.

Se você quer saber mais sobre quais as melhores técnicas de marketing para utilizar, continue a leitura e confira nosso post!

O que é marketing e por que adotar no salão de beleza?

O marketing representa um conjunto de ferramentas e conhecimentos que são utilizados para criar e entregar valor para um determinado público. Por meio dele, produtos e serviços podem ser apresentados aos consumidores de maneira a gerar interesse e levar a compra.

Contar com esse tipo de recurso é fundamental para o seu salão, especialmente para que sua marca possa conquistar algum grau de diferenciação entre a concorrência. Assim, você consegue melhorar sua capacidade de precificação e conquistar uma base fiel do público.

Consequentemente, as chances de lotar a agenda de atendimentos e o consumo dos produtos complementares são grandes. Assim, a lucratividade aumenta e você obtém sucesso com o negócio.

Quais são as melhores estratégias de marketing para salão de beleza?

Saber como aplicar boas ações de marketing para salão de beleza é importante para lotar a agenda e conseguir resultados incríveis. Por meio das dicas que vamos apresentar abaixo, você verá a lucratividade aumentando. Portanto, vale continuar lendo para conferir!

1. Aumente sua presença online

No período recente, o ambiente online ganhou muita relevância. Nesse sentido, é importante posicionar o seu salão nos principais canais digitais para aumentar a demanda pelos serviços prestados.

Por exemplo, criar um cadastro no Google Meu Negócio para aparecer entre as empresas da cidade é relevante. Além disso, utilizar redes sociais, como o Instagram, para interagir com os potenciais clientes também vai aumentar a visibilidade do salão.

Vale ainda desenvolver um blog para dar dicas que as pessoas possam usar no dia a dia. Isso tende a aumentar sua autoridade no segmento. Como consequência, é possível atrair mais pessoas para o seu estabelecimento.

2. Trabalhe com influenciadores

Outra tendência de marketing que pode ser aproveitada em seu salão é o marketing por influência. Por exemplo, encontrar uma pessoa que tenha muitos seguidores e relativa relevância na sua região e firmar um contrato de publicidade com ela pode ser interessante.

Nesse sentido, é possível solicitar que indique o seu salão e até que realize algum tratamento, como uma hidratação capilar, para divulgar nas redes sociais dessa personalidade importante. Vale lembrar a relevância de buscar pessoas que tenham valores alinhados aos que você defende e que contem com um público-alvo ideal para o seu negócio. Assim, as chances de ter mais efetividade são grandes.

3. Crie programas de fidelidade

Fidelizar clientes é relevante e pode ajudar a reduzir custos e a aumentar os lucros do salão de beleza. Por exemplo, as despesas para atrair um novo consumidor tendem a ser muito mais altas do que as de manter um que já consome seus serviços.

Assim, investir em programas de fidelidade pode ser uma opção interessante. Por exemplo, é possível oferecer um brinde a cada X idas ao salão para fazer tratamentos de beleza. Com isso, você cria um bom relacionamento com os clientes que já estão na empresa e aumenta o ticket médio que eles gastam no salão.

Portanto, vale a pena pensar em opções para desenvolver um programa de fidelidade para fazer com que os clientes se mantenham comprando os seus serviços.

4. Ofereça produtos exclusivos

Personalizar o atendimento e oferecer produtos e serviços exclusivos é uma ótima forma de aumentar a demanda em seu salão de beleza. Por exemplo, você pode buscar compreender do que os clientes gostam e oferecer serviços e produtos que atendam a necessidade de cada pessoa.

Para isso, utilizar a tecnologia e ter uma boa base de dados pode ajudar. Por exemplo, ao verificar o histórico de serviços que um cliente tem com sua empresa, é possível compreender quais são as opções de personalização e exclusividade que você pode proporcionar.

Ao adotar esse tipo de postura, você demonstra conhecimento sobre o seu cliente. Com isso, ele tende a ficar satisfeito com a abordagem. Consequentemente, torna-se um cliente fiel, pronto para sugerir o salão para conhecidos.

5. Crie conteúdo sobre moda e beleza

A criação de conteúdos sobre moda e beleza é mais uma das possibilidades que você pode utilizar para atrair pessoas para o estabelecimento. Por exemplo, é possível recorrer ao Instagram e fazer postagens no feed com ideias de looks que combinam com cada tipo de cabelo.

Além disso, pode-se usar as caixinhas de perguntas dos stories para entender quais são as dúvidas da sua audiência. Também é possível criar um blog para aproveitar os mecanismos de buscas e conseguir aumentar sua carteira de clientes e lotar a agenda.

Ao apostar nessas dicas que sugerimos, você consegue aumentar sua autoridade no ramo de moda e beleza. Assim, o estabelecimento tende a ficar conhecido, fortalecendo o nome da sua marca. Consequentemente, as chances de lucrar muito são elevadas.

Como mensurar os resultados do marketing?

Existem diversas métricas que podem ser utilizadas para avaliar a eficiência de suas campanhas, conteúdos e atividades de marketing. Existem métricas de engajamento, de atendimento, financeiras e demais elementos da categoria.

Entre as principais, vale considerar o número de leads gerados em uma determinada campanha, a taxa de conversão em vendas, o retorno sobre o investimento (ROI), o reconhecimento da marca, entre outros.

Viu como é importante explorar as possibilidades de marketing para salão de beleza? Ao conhecer um pouco mais sobre esses recursos, você consegue atuar de maneira profissional na hora de fazer a publicidade do seu negócio. Portanto, vale a pena aprofundar seus conhecimentos e implementar essas ideias na prática.

Curtiu nosso post? Então, deixe um comentário e conte pra gente quais as estratégias que você gosta de usar para atrair clientes para o seu negócio!

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