Banner 5 Blog
TABLET Banner 5 Blog
MOBILE Banner 5 Blog

Divisão de vendas: o que é e como usar para simplificar o seu negócio?

Divisão de vendas

Compartilhar:

As máquinas de pagamento mudaram as transações originalmente feitas com dinheiro físico e trouxeram as transações facilitadas e a praticidade dos cartões. Mas alguns segmentos precisam dividir o pagamento em vários recebedores, o que faz com que a divisão de vendas surja como uma solução.

A ideia ajuda a evitar a bitributação, quando o mesmo imposto é cobrado irregularmente mais de uma vez. Aqui, os valores não precisam ser divididos manualmente, com a distribuição já sendo feita pela máquina.

A ideia é útil para estabelecimentos que têm vários recebedores no mesmo espaço, como clínicas, salões de cabeleireiro, bares e por aí vai. A ideia do texto é contar o que é divisão de vendas e como usar para simplificar seu negócio. Vamos lá?

O que é divisão de vendas?

A divisão de vendas é o split de pagamentos da Granito, feito para dividir as transações da empresa com mais recebedores. A ideia é útil para contornar o trabalho manual na hora de repassar o pagamento para seus parceiros comerciais.

Imagine que você gerencie um salão de beleza e precise repassar o valor pago pelos clientes diretamente para o profissional que fez o atendimento. Seria pouco viável contar com várias máquinas de pagamento e pagar várias vezes o mesmo tributo.

Com a divisão de vendas, o dinheiro vai para os recebedores divididos automaticamente pela máquina. Assim, os valores não precisam passar pela sua conta, indo diretamente para a dos destinatários.

Como a divisão de vendas funciona?

A divisão de vendas na máquina da Granito pode ajudar a eliminar a bitributação e a gestão do fluxo de caixa da empresa. Mas também torna possível a flexibilização da agenda de recebíveis.

Isso acontece porque a antecipação envolve uma taxa. Com a divisão de vendas, apenas a do profissional que preferiu antecipar os valores é cobrada, sem que os outros precisem antecipar também e pagar.

O modelo de divisão de vendas da Granito permite até 120 recebedores na mesma máquina. Aqui, você conta com uma redução de até 60% dos seus gastos com impostos nas transações.

Como usar para simplificar seu negócio?

Dividir vendas pode facilitar a vida dos empreendedores em variados tipos de negócios. No setor de saúde, por exemplo, o valor do atendimento pode ser distribuído para cada médico em vez de ser repassado pela clínica.

Em salões de beleza, o repasse para cabeleireiros, manicures e designers de sobrancelhas pode ser dividido de acordo com as combinações de atendimento. A ideia serve até para estabelecimentos que não lidam com autônomos ou profissionais liberais.

É o caso dos restaurantes e bares. A solução ajuda na hora de repassar as gorjetas. Assim, a renda vai para lugares separados — o valor do consumo para o caixa, e o das gorjetas para o fundo dos funcionários.

Como ativar a funcionalidade?

Para pedir a máquina de pagamento Granito, você pode entrar em contato com um consultor e optar pelo atendimento presencial. Mas também é possível interagir pela central, no número 0800 940 3029.

As máquinas também podem ser conhecidas e solicitadas por meio do site. Com sua máquina em mãos, é possível ativar a funcionalidade de divisão de forma simples. Basta entrar no Portal Granito e habilitar a função.

Os usuários podem ser cadastrados habilitando a função no menu de configurações da máquina. Na opção 4, basta adicionar um usuário, digitar seu CPF ou CNPJ e a senha de confirmação.

Como fazer uma transação com a divisão de vendas?

A divisão de vendas pode acontecer em uma compra comum, seguindo alguns passos simples

  • peça para o cliente inserir o cartão; 
  • selecione a modalidade crédito ou débito; 
  • digite o valor da compra; 
  • aperte o botão verde;
  • selecione o modelo de pagamento, se à vista ou parcelado; 
  • peça para o cliente digitar a senha e confirmar com o botão verde; 
  • selecione se a via do cliente vai ser impressa; 
  • remova o cartão;
  • no menu de divisão de vendas, escolha dividir pelo portal ou pela própria máquina; 
  • caso opte pela máquina, selecione o usuário para divisão; 
  • escolha o valor que quer dividir e confirme no botão verde; 
  • confirme se os dados estão corretos; 
  • confirme se o valor restante for para o usuário principal ou adicione mais um usuário;
  • finalize e, caso queira, emita o comprovante.

Quais são as outras formas que a Granito pode ajudar sua empresa?

A Granito pagamentos tem vários recursos para ajudar a sua empresa, além da divisão de vendas. As máquinas de pagamento, por exemplo, não contam com aluguel e dividem-se em vários modelos — desde os mais minimalistas até os robustos.

A antecipação de recebíveis é útil para contar agora com os valores que você tem a receber. As taxas são mais baixas que as de um empréstimo, já que é um dinheiro que pertence à empresa.

Isso é útil para quem quer oferecer a opção de parcelamento, mas quer receber os valores de uma única vez. Por fim, a cobrança recorrente da Granito é útil para quem quer oferecer serviços por assinaturas, como academias e escolas.

Existem histórias de sucesso com base na divisão de vendas?

As soluções da Granito já fazem diferença em vários tipos de negócios. É o caso da Dentista Mais, um grupo de clínicas com mais de 10 anos no mercado e que atua nas áreas da odontologia.

“A solução de divisão de vendas da Granito é única e específica da Granito. A gente já procurou outras empresas, e a Granito é a única que fornece essa solução da forma correta” – destaca o Dr. Jacques Souza da Dentista Mais.

A divisão de vendas é uma solução única que divide os paramentos entre os recebedores e gera economia ao evitar a bitributação. Assim, o dinheiro da clínica, por exemplo, já é separado do que pertence aos profissionais que atuam nela.

Essa é uma das razões para ter uma máquina de pagamentos, mas não é a única. O dispositivo ajuda a evitar problemas com o troco, desistências no caixa e ainda favorece compras mais caras graças à possibilidade de parcelamento.

No setor de eletrodomésticos, por exemplo, o crédito é a principal forma de compra — o que faz com que a disponibilização de muitas opções para os clientes seja ainda mais importante. Se você quer saber mais sobre a solução da Granito, confira o texto sobre divisão de vendas na máquina da Granito!

Artigos mais lidos

Tópicos

Granito, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Granito

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.