Banner 5 Blog
TABLET Banner 5 Blog
MOBILE Banner 5 Blog

Granito recebe selo PCI DSS da Visa

SELO visa

Compartilhar:

A empresa agora faz parte de uma seleta lista que reconhece as corporações mais seguras do mundo

Ter um ambiente íntegro, ético e seguro é necessário para que empresas se destaquem perante a concorrência. Porém, para o mercado financeiro, isso já é uma obrigação.

Segundo o Centro de Recursos de Roubo de Identidade (ITRC), em 2022 cerca de 421 milhões de pessoas tiveram seus dados vazados, número 42% maior que 2021. O relatório mostrou que garantir a segurança das informações dos usuários é um desafio que exige atenção e preparo.

A Granito conta com 90 mil clientes e sai na frente quando o assunto é proteção de dados. A Visa divulgou recentemente uma lista nomeada “On The List”, que tem o objetivo de reconhecer instituições que sejam excelentes em alguns aspectos.

A laranjinha foi nomeada como uma das mais seguras quando o assunto é proteger dados dos cartões dos consumidores e recebeu o selo PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), órgão que determina o padrão internacional de segurança para todas as empresas que processam, armazenam ou transmitem dados de cartões. 

Investimento x retorno

Desde setembro de 2020, data em que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor, o mercado se viu obrigado a investir em compliance. Hoje, quase 3 anos depois, os dados mostram que quem colocou dinheiro nessa área, tem colhido frutos.

Para Rithiene Costa, Coordenadora de Compliance da Granito, esse caminho pode gerar bons frutos. “Com um processo robusto de compliance, que busque capacitar os profissionais com base na legislação, um eficiente programa de metas e um Código de Ética e Conduta bem pensado, conseguimos evitar a maioria dos problemas e acompanhar os riscos bem de perto”, argumenta.

E a fala da coordenadora vai de encontro ao mercado. Segundo pesquisa realizada pela Definitive Risk & Compliance Benchmark Report 2021, em um ano, os programas de compliance avançados aumentaram 29% e os básicos diminuíram 35%. Com base nesses números, fica clara a importância de valorizar essas áreas tanto para geração de confiança dos clientes quanto para o crescimento da corporação.

Afinal, de acordo com o Mapa da Fraude, produzido pela ClearSale, somente em 2022, foram registradas mais de 5 bilhões de tentativas de fraude e um prejuízo de R$ 5.8 bilhões devido a ações fraudulentas.

Artigos mais lidos

Tópicos

Granito, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Granito

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.