Banner 5 Blog
TABLET Banner 5 Blog
MOBILE Banner 5 Blog

Descubra o que os empreendedores de sucesso mais consomem

Descubra o que os empreendedores de sucesso mais consomem

Compartilhar:

O desempenho de um negócio não depende apenas das estratégias e habilidades de gestão, mas também do estilo de vida dos seus líderes. Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os interesses de empreendedores de sucesso e utilizá-los na sua própria rotina.

Conhecer o padrão de consumo dessas pessoas permite que você tenha acesso a uma mentalidade que impulsiona suas práticas e ajuda a tirar seu projeto do papel. Se você quer saber quais livros, músicas, filmes e séries grandes líderes consomem, continue a leitura e confira nossas recomendações!

Por que usar histórias de empreendedores de sucesso como fonte de inspiração?

Conhecer as histórias de pessoas que conquistaram o sucesso é uma excelente maneira de fazer uma engenharia reversa e entender os mecanismos que possibilitaram a tais pessoas um ótimo desempenho em termos profissionais.

Por meio delas, você tem contato com exemplos concretos de como é possível superar desafios e alcançar metas ambiciosas, além de identificar como realizar um trabalho inteligente e que seja capaz de trazer transformação para a realidade de seus clientes, colaboradores e demais parceiros.

Tais narrativas também são necessárias para manter a motivação e a crença de que todo esse trabalho será recompensado. Isso ajuda a enfrentar momentos de dificuldade e incerteza em seu próprio projeto.

Por fim, ao ver quais materiais essas pessoas normalmente consomem, você descobre uma importante fonte de aprendizado, seja em um nível técnico ou pessoal, para implementar em sua rotina. Algumas ideias podem valer milhões, quando colocadas em prática.

O que os empreendedores de sucesso mais consomem?

Existem diversas inspirações que podem ajudar no seu desenvolvimento como empreendedor. Inclusive, várias das sugestões que vamos apresentar a seguir impulsionaram as carreiras de pessoas brilhantes, como Bill Gates, Carlos Wizard, Luiz Seabra e muitos outros. Quer saber mais? Então, continue a leitura.

Músicas

As músicas fazem parte das nossas vidas e ajudam a nos motivar e inspirar em diversos momentos, sejam eles de alegria, de dificuldade ou de comemoração. Entre as que mais influenciaram empreendedores de sucesso estão:

  • Imagine, de John Lennon;
  • Truckin, de The Grateful Dead;
  • Blue in Green, de Miles Davis;
  • My way, de Frank Sinatra.

Essas são algumas das opções que serviram como inspiração e que podem te ajudar durante a sua jornada empreendedora.

Séries

Ter momentos de diversão é fundamental para aliviar sua mente e recarregar as energias. Nesse sentido, existem diversas séries que podem gerar esse descanso e proporcionar aprendizados para aplicar em sua empresa, como:

  • House of Cards;
  • Silicon Valley;
  • Gigantes da Indústria;
  • Shark Tank.

Cada uma tem seu estilo próprio, passando pela comédia e indo até a apresentação de ideias que podem gerar boas inspirações. Vale conferir todas elas durante os seus períodos de descanso.

Filmes

Também existem diversos filmes inspiradores que contam a história de empreendedores de sucesso e que podem servir de exemplo durante a sua caminhada, por exemplo:

  • Walt Antes de Mickey;
  • Steve Jobs;
  • Fome de Poder;
  • Coco Antes de Chanel.

Essas são apenas algumas das produções que se baseiam em personagens de sucesso dentro do ramo empreendedor.

Livros

Aqui, temos vários livros indicados ao longo do tempo por empreendedores de extremo sucesso, como Bill Gates, Carlos Wizard, Luiz Seabra e Flávio Augusto. Podemos citar:

  • Aventuras Empresariais, de John Brooks;
  • A Universidade de Sucesso, escrito por Og Mandino;
  • Prisões que Escolhemos para Viver, de autoria de Lessing Doris;
  • Ponto de Inflexão, escrito por Flávio Augusto;
  • A Cabeça de Steve Jobs, de Leander Kahney.

Eles podem trazer lições valiosas, que vão ajudar na gestão da sua empresa e até mesmo motivá-lo a se manter firme e a alcançar o sucesso no empreendedorismo.

Quais são os hábitos de empreendedores de sucesso?

Além de entender quais materiais esses empreendedores consomem em seu dia a dia, também vale a pena conferir quais outros hábitos são comuns para as pessoas que conquistaram grandes resultados em sua jornada.

Aprendizado constante

Um dos hábitos mais comuns para todos que alcançaram posição de destaque em seu mercado é o estudo contínuo. Seja por meio de livros, cursos, palestras ou mentorias, grandes empreendedores estão sempre aprofundando seus conhecimentos.

Além disso, muitos líderes se mantêm atentos ao surgimento de novas tecnologias e tendências do mercado. Isso permite que a empresa saia na frente da concorrência e inaugure diversas mudanças importantes em seu nicho.

Metas claras

Para alcançar grandes objetivos, é preciso muito foco e dedicação em torno de uma meta clara. Ela também deve ser mensurável e alinhada à realidade do seu empreendimento.

Isso permite estabelecer diversas etapas que devem ser cumpridas no curto, médio e longo prazo para alcançar o objetivo traçado. Esse cuidado também facilita a criação de um planejamento estratégico, que define oportunidades, ameaças e melhores formas de utilizar os recursos disponíveis.

Persistência e resiliência

A caminhada empreendedora pode trazer alguns desafios até que você chegue ao sucesso. Por isso, é importante ter persistência e, principalmente, resiliência para se adaptar às situações e se manter firme na sua jornada.

Empreendedores de sucesso não se deixam abater pelos obstáculos. Eles superam adversidades e rejeições com determinação e otimismo. Portanto, vale a pena desenvolver esse hábito para conseguir alcançar as metas que você estabeleceu.

Boa gestão de tempo

Grandes líderes utilizam seu dia de maneira otimizada e bem organizada. Isso permite manter os cuidados com seus projetos, vida pessoal, saúde, atividades com a comunidade e demais tarefas.

Por fim, saiba que a produtividade é um dos fatores de maior destaque entre empreendedores que têm ou não sucesso. Por isso, vale a pena investir em ferramentas que simplificam e melhoram o desempenho de sua empresa.

Viu como as histórias de empreendedores de sucesso podem trazer diversos ensinamentos para o seu próprio caminho? Ao descobrir quais os principais hábitos dessas pessoas, você também pode criar um ambiente favorável para o desenvolvimento. Portanto, não deixe de investir em melhorias constantes para si mesmo, que, consequentemente, podem afetar os seus negócios.

Quer descobrir como alavancar seus resultados? Então continue com a visita ao blog e confira como se tornar um empreendedor de sucesso!