{Nosso Blog}

Acompanhe as novidades do nosso mercado e as dicas dos nossos especialistas em primeira mão.

5 filmes sobre empreendedorismo para você assistir na Netflix

Filmes sobre empreendedorismo Netflix

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter

Empreender é uma arte, tarefa que exige muita força de vontade, liderança e persistência. E assistir filmes é uma excelente forma de aprender algo novo sobre o mundo do empreendedorismo e negócios.

Pensando nisso, preparamos uma pequena lista de filmes interessantes e capazes de nos fazer ter novas ideias para os negócios. Nos serviços de Streaming, como a Netflix, é possível encontrar filmes sobre grandes empreendedores e empresas.

Confira a nossa lista de filmes e documentários disponíveis na Netflix. Chame seus amigos e familiares e aproveite. Senta que lá vem história.

 

1. Print the Legend

Até pouco tempo atrás, a impressão 3D era uma tecnologia que existia apenas nos filmes. Com a atuação de empreendedores obstinados, a tecnologia mais revolucionária desde o computador tem ficado acessível.

O documentário “Print the Legend” mostra essa jornada e é um dos melhores filmes na Netflix sobre empreendedorismo. Lançado em 2014, conta a história dos empresários do ramo e como eles focaram na revolução da impressão 3D.

Além de explorar a história dessa revolução, é um ótimo incentivo para que os novos empreendedores não desistam.

 

2. Moneyball: O Homem que Mudou o Jogo

Empreender tem tudo a ver com liderança. Então, assistir a “Moneyball — O Homem que Mudou o Jogo” é uma ótima escolha. Estrelado por Brad Pitt e lançado em 2012, conta a história de Billy Beane. Gerente de um time de beisebol, é surpreendido com um corte no orçamento.

Em vez de se deixar abater, Beane traça uma estratégia com a ajuda de Peter Brand. Com a contratação de jogadores baratos, utilizou dados estatísticos e colocou a equipe entre as principais do país.

Trata-se de uma dose extra de motivação, fala sobre o papel da liderança e ainda aponta a necessidade de saber fazer mais com menos.

 

3. Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru

Saber criar uma experiência única e transformadora, muitas vezes, é o suficiente para dar certo no mercado. O documentário “Tony Robbins: I Am Not Your Guru”, de 2016, mostra as técnicas pouco usuais de Tony Robbins.

O escritor e palestrante não apenas oferece mudanças de vida no palco, mas traz insights poderosos sobre como empreender. Com um programa de imersão milionário e uma agenda sempre lotada, demonstra a importância de oferecer algo de alto valor agregado.

É uma boa escolha entre os filmes na Netflix sobre empreendedorismo porque traz uma nova visão e ainda garante alguns conselhos muito úteis.

 

4. O Menino Que Descobriu o Vento

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

The Boy Who Harnessed the Wind é um filme de drama britânico de 2019, dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor em sua estreia como diretor. O filme é baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer.

Uma boa escolha da Netflix, um exemplo de perseverança e dedicação, que todo
empreendedor deve ter para obter sucesso no seu negócio.

 

5. Coach Carter: Um Treino Para a Vida

E o último filme da nossa lista conta a história de um treinador que, em 1999, retorna para sua antiga escola e aceita a se tornar o treinador do time de basquete.

Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter acaba fechando a escola e interrompe o campeonato.

O treinador é criticado por todos os jogadores, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Coach Carter é um ótimo filme para exemplificar como é necessário ter determinação, mesmo que outras pessoas não apoiem você.

 

E então, já está preparado para absorver todos os ensinamentos desses filmes? Ah, e lembre-se: conte sempre com a Granito e o nosso conteúdo para impulsionar suas vendas.