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5 ideias para vender mais no Dia dos Pais

5 ideias para o Dia dos Pais para vender

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Aproveitar as datas festivas é a melhor forma para alcançar novos clientes e melhorar seu resultado financeiro. Por isso, vale a pena conhecer quais as melhores ideias para o Dia dos Pais para vender. Mesmo que o seu segmento não seja diretamente ligado a esse público, ainda é possível criar descontos especiais, brindes e demais estratégias para estimular sua audiência.

Por isso, reunimos algumas sugestões irresistíveis para você impulsionar suas vendas e encantar seus clientes com opções únicas e memoráveis. Siga a leitura e descubra como fazer campanhas criativas, com promoções cativantes e que vão trazer excelentes resultados durante essa data.

Qual é a expectativa de vendas para essa data?

A expectativa é de que haja um aumento significativo em relação ao ano anterior, refletindo uma tendência de recuperação do varejo nos períodos após a pandemia. Conforme dados da pesquisa da Globo, 55% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Pais, criando uma tendência de alta para o varejo, com potencial de superar os 7,0% de crescimento de 2022 para essa data.

Entre os presentes que mais se destacam, podemos citar acessórios, roupas, eletrônicos e utensílios. Além disso, artigos que aprimoram as habilidades e os hobbies dos pais também são muito procurados, como utensílios de cozinha de alta qualidade para os pais gourmets ou acessórios para os pais aventureiros que adoram explorar o mundo ao ar livre.

Por isso, é importante se preparar para atender a toda essa demanda, apresentando amplas variedades de produtos que possam satisfazer os objetivos específicos do cliente. Já para quem atua em ramos distantes desse mercado, vale a pena criar promoções, ofertas e descontos comemorativos para trazer mais clientes para o seu negócio.

Quais são as principais dicas para vender mais no Dia dos Pais?

Agora que você já sabe que o Dia dos Pais tende a ser movimentado e representa uma ótima oportunidade de vendas, que tal descobrir como se destacar no seu mercado e, assim, melhorar seus resultados? Destacamos algumas dicas abaixo. Continue lendo e confira!

1. Tenha promoções e descontos

A primeira dica que vamos apresentar é relacionada a promoções e descontos. Por exemplo, é possível pensar em desenvolver uma promoção temática para chamar a atenção dos consumidores e levá-los até a sua loja.

Além disso, muitas pessoas dão presentes para mais de uma pessoa, como pais e maridos. Essa prática pode ser uma excelente oportunidade para dar descontos em combos de presentes, o que vai elevar o ticket médio do negócio.

Para isso, faça um estudo e busque compreender quais são os itens mais legais para montar essa combinação de presentes. Essa prática tende a aumentar a lucratividade do negócio.

2. Invista em marketing

Ter um bom marketing para esse período também é um passo importante para conseguir se destacar. Ao entender a importância dessa e de outras datas que geram aumento da demanda, você pode elevar as receitas da empresa.

Há várias estratégias de marketing que ajudam na hora de chegar às pessoas que desejam comprar presentes. Por exemplo, fazer a divulgação por meio das suas redes sociais é uma ótima forma de ter um bom alcance, afinal, a maior parte dos brasileiros as utilizam.

Além disso, usar anúncios no ambiente online e em canais tradicionais também é uma boa opção para fazer a publicidade da sua campanha. Por fim, pense no visual do empreendimento para atrair a atenção dos compradores.

3. Pense no atendimento

Como você viu, a tendência é que o Dia dos Pais seja movimentado e que sua empresa tenha bastante procura. Por isso, é importante se planejar para fazer um ótimo atendimento e não deixar os clientes na mão.

Vale orientar a equipe e prepará-la para dar todo o suporte necessário e conseguir fazer mais vendas nesse período. Além disso, caso esteja com desfalques, pode ser uma boa hora para contratar novos colaboradores. Porém, tenha atenção à gestão financeira para não sair do orçamento do negócio.

O cuidado com o atendimento pode atrair e fidelizar clientes, gerando resultados para a empresa mesmo após essa data.

4. Gere facilidades para os clientes

Vale ainda pensar em maneiras de facilitar a vida dos seus clientes. Por exemplo, montar um combo de presentes e oferecer entrega por meio do delivery é uma boa forma de poupar o tempo das pessoas e aumentar a taxa de consumidores satisfeitos.

Ter boas formas de pagamento também é uma alternativa interessante, dado que alguns preferem pagar à vista, enquanto outros acham mais fácil o crédito. Por isso, diversifique essas opções para atender todos os clientes.

Por fim, tenha vários canais de atendimento, para que as pessoas consigam suporte de maneira simples e rápida. A aplicação dessas dicas tende a proporcionar uma melhora na imagem do negócio.

5. Invista em parcerias estratégicas

Também pode ser interessante investir em parcerias estratégicas para dar todo o suporte aos clientes e oferecer uma experiência incrível durante esse período. Por exemplo, ter a parceria de uma empresa de máquina de pagamentos, como a Granito, é uma ótima forma de diversificar as opções disponibilizadas aos clientes.

Além disso, você pode buscar por empreendimentos que ofereçam serviços complementares aos seus e montar um presente especial para os pais aproveitarem essa data, combinando os itens de cada um dos negócios.

Qual a importância de aproveitar datas especiais para vender?

Aproveitar os momentos de sazonalidade é fundamental para obter bons resultados em sua empresa. Além de encontrar um público mais propenso à compra, você também consegue ampliar sua base de consumidores para fazer ofertas futuras.

Logo, essa data permite aumentar suas vendas durante o Dia dos Pais, mas também cria um canal de interação com as pessoas que estão conhecendo sua empresa agora, permitindo que você tenha, também, mais vendas no longo prazo.

Outro benefício das datas festivas é que elas impõem um senso de urgência. Como as pessoas sabem que têm uma oportunidade limitada para comprar algo especial para presentear ou comemorar a ocasião, elas não ficam postergando a sua escolha.

Por fim, esse ambiente cria um espaço rico para que você tenha mais visibilidade e divulgação da sua marca nas mídias digitais. Portanto, não deixe de investir em um visual temático e em campanhas em suas redes sociais. Assim, você aproveita as melhores ideias para o Dia dos Pais para vender e destrava o faturamento do seu negócio.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e contribua para que outros empreendedores também aproveitem essas dicas!

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