{Nosso Blog}

Acompanhe as novidades do nosso mercado e as dicas dos nossos especialistas em primeira mão.

Entenda como funciona a Máquina Granito – Solução Multicliente

Máquina multicliente

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter

A economia compartilhada é uma tendência na sociedade moderna. Significa dividir um produto ou serviço para reduzir custos. Nesse sentido, temos propriedades, energia, salas comerciais, consórcios, associações de proteção veicular e assim por diante — todos com a possibilidade de adotar esse conceito.

Neste artigo, vamos tratar de outra solução inovadora: a Solução Multicliente da Máquina Granito. Veja como a máquina da Granito com a Solução Multicliente pode ajudar seu negócio a ter um melhor desempenho!

O que é a Solução Multicliente e como funciona?

A Solução Multicliente da Máquina Granito permite o compartilhamento entre negócios próximos uns dos outros ou até dentro do mesmo estabelecimento. É possível o cadastramento em uma máquina Granito compartilhada com até 10 pessoas (físicas ou jurídicas).

Uma vez inserido um cartão na maquininha para efetivação de uma venda, haverá uma informação para qual cadastro a transação deve ser destinada. Essa negociação, em sua integralidade, vai para o respectivo cadastro.

Os cadastros são realizados de forma individual e as taxas não precisam ser as mesmas, pois os planos contratados podem ser diferentes. Por exemplo, há gestores que preferem antecipar, enquanto outros, não. É, portanto, uma solução bastante prática e fácil de usar.

Quais são as vantagens da Solução Multicliente?

Podemos citar como uma das vantagens da máquina Granito com a solução multicliente a economia com o custo de equipamentos, já que é possível o compartilhamento do aparelho com alguns parceiros. Para isso, é preciso dividir o equipamento com colegas que trabalhem próximo de seu negócio e usem o mesmo tipo de máquina.

Para ilustrar melhor, considere que a Máquina Granito de um estabelecimento sofra algum problema (como cair no chão e quebrar). O fornecedor tem um prazo de até duas horas para substituir o que foi danificado.

Nessa situação, o dono do estabelecimento poderia utilizar a máquina de seu parceiro, dono de outro negócio vizinho, sem problema nenhum. Basta que o parceiro ligue no 0800 e solicite o cadastramento de seu colega na máquina.

A máquina Granito com a solução Multicliente também traz independência nas transações para cada parceiro, ou seja, há separação dos valores vendidos e cada um recebe a parte que lhe cabe (ela permite a separação dos valores de venda referentes a cada empreendedor). A emissão da nota fiscal é individualizada, o que evita uma possível bitributação.

Outras vantagens que podemos citar são:

  • cobranças recorrentes com a garantia de transações presenciais;
  • diminuição da inadimplência;
  • melhor controle operacional (gestão dos valores e parcelas pelo Portal do Cliente da Granito);
  • possibilidade de vender sem conexão com a internet (ideal para negócios em locais com sinais precários ou intermitentes);
  • possibilidade de antecipação de recebíveis (adiantamento do valor de vendas parceladas ou à vista);
  • informações centralizadas;
  • ferramentas online.

Como é possível o controle individual das transações?

Alguns podem perguntar: se a Máquina Granito é compartilhada, como se faz o controle individual das vendas? Na hora de efetivar a venda, a máquina Granito com a solução Multicliente pergunta para qual cadastro aquela transação será direcionada.

O controle individual das transações se dá por acesso ao Portal. Só o dono do cadastro consegue verificar os valores e pode fazer o acompanhamento de todas as vendas realizadas em seu nome.

Como contratar a Solução Multicliente?

Qualquer pessoa pode fazer uso da Solução Multicliente. Basta que o cadastro seja feito na maquininha para que o acesso seja concretizado.

O consultor da Granito, faz um credenciamento, ou seja, a venda da máquina Granito e coloca os dados do cliente. Depois, o consultor identifica que o cliente quer a solução Multicliente no equipamento. Para quem deseja compartilhar o equipamento, o processo é o mesmo usado para quem deseja usá-lo com exclusividade, ou seja, a adesão tradicional.

Para habilitar a Solução Multicliente, é possível fazer via back office comercial ou a pessoa interessada pode ligar diretamente para o 0800 940 3029 para ativar a solução. No primeiro caso, é o consultor de vendas que realiza o cadastro, com todas as informações necessárias para a operação, por meio de aplicativo.

O credenciamento pode demorar até três dias para ser liberado. Esse prazo garante que não haja equívocos e a Granito continua trabalhando para reduzir esse período.

Após a liberação, o cliente que adquiriu a maquininha e contratou a solução pode credenciar outros estabelecimentos ou profissionais autônomos, respeitando o mesmo prazo. Mesmo que essas outras pessoas já sejam clientes da Granito, não tem problema — eles também podem ser cadastrados na máquina Granito com a solução Multicliente sem nenhum ônus.

Para deixar claro, o cliente que comprou a máquina é que deve liberar o credenciamento de outros estabelecimentos ou profissionais. As pessoas que vão compartilhar da mesma máquina não precisam, portanto, fazer nenhuma adesão formal.

A adesão formal é realizada no contrato de credenciamento-adesão, feito pelo proprietário do aparelho. Esse contrato é aceito online no primeiro acesso ao Portal Gestão. Os termos de transação e liquidação, bem como outros pontos relevantes, ficam bem discriminados no contrato.

A Solução Multicliente da Máquina Granito é uma inovação de economia compartilhada que favorece o cliente, não apenas pela redução de custos, mas por oferecer outros benefícios, como vimos no decorrer do texto. Trata-se de uma solução que estimula as parcerias no comércio, seja em estabelecimentos que atuam no mesmo ramo, seja em empresas que operam com atividades diferentes.

Todos os estabelecimentos podem se beneficiar da máquina Granito com a solução multicliente: lojas do varejo, restaurantes, clínicas médicas, empresas prestadoras de serviços e assim por diante. Sem esquecer que os profissionais autônomos também podem participar.

O que pensa sobre a solução oferecida pela Máquina Granito? Concorda que adotá-la é uma boa forma de criar parcerias e de contribuir com a economia compartilhada? Aproveite para conhecer melhor essa inovação: entre agora mesmo em contato conosco. Nossos colaboradores estão a postos e prontos para tirar quaisquer dúvidas que você tiver!