{Nosso Blog}

Acompanhe as novidades do nosso mercado e as dicas dos nossos especialistas em primeira mão.

Aplicativos para empreendedores: os principais que você precisa conhecer

aplicativos para empreendedores

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter

A transformação digital trouxe uma série de mudanças para as empresas e facilitou consideravelmente as rotinas de quem está começando a abrir seus negócios. Uma forma de melhorar a gestão e trazer melhores resultados é por meio do uso de aplicativos para empreendedores.

Então, se você está começando, é hora de conhecer as melhores soluções que serão suas aliadas nesse processo. Quer saber mais? Continue lendo e aproveite para tirar suas principais dúvidas sobre o tema.

Aplicativos para marketing

Alguns dos tipos de aplicativos para empreendedores mais utilizados são os focados para otimização de marketing. Vejamos os principais, a seguir, e suas funções mais importantes.

Mailchimp

O Mailchimp é uma das plataformas mais tradicionais e utilizadas para disparo de e-mail marketing. É uma ferramenta simples, com bom custo-benefício. Atualmente, 48,5% das empresas utilizam esse app para o disparo massivo de conteúdo por e-mail. E isso não é à toa: a ferramenta realmente é bem útil e traz ótimos resultados.

HubSpot

O app da Hubspot é um CRM (Customer Releationship Management) que permite aos seus usuários conseguir melhores resultados para aquisição e manutenção de relações com clientes no dia a dia. Uma de suas vantagens é a integração com uma série de outras ferramentas importantes, tais como:

  • SurveyMonkey;
  • Eventbrite;
  • Wistia;
  • Zendesk, entre outros.

LeadLovers

A LeadLovers é uma plataforma de automação de vendas e marketing digital. Permite, assim, que você possa ampliar seu negócio com ações automatizadas e dedicar seu tempo para outras funções analíticas. Com ele, é possível criar, até mesmo, landing pages para serem incorporadas em seu site, facilitando os processos. Muito bom, não é mesmo?

Agendor

Outro CRM interessante é o Agendor. Por meio dele, você pode organizar os dados dos seus clientes e realizar vendas por ali de forma automatizada, bem como notificar vendedores sobre as tarefas que devem ser executadas sobre cada cliente, auxiliando no processo de fidelização.

Lahar

Outra solução que pode ser utilizada é a Lahar. Ela auxilia os gestores a descomplicar as ações de marketing digital, por meio de automação. A empresa oferece um pacote completo de funcionalidades, que cobrem as principais demandas dos empreendedores, tanto para iniciantes quanto para aqueles com mais tempo de mercado.

Aplicativos para organização de trabalho

Outra categoria importante de aplicativos para empreendedores são aqueles que auxiliam o seu negócio na organização das tarefas do dia a dia. Eles ajudam a evitar perdas produtivas e, ao mesmo tempo, garantir maior fluidez nos processos. Confira os principais utilizados, a seguir.

Evernote

O Evernote é um dos aplicativos clássicos de organização de trabalho e conteúdos. Você consegue organizar boa parte das questões empresariais por meio dele, podendo criar cadernos, notas, textos e áudios. Ele é flexível e tem pacotes tanto para uso gratuito quanto Business Pack.

Trello

O Trello é uma forma de ter visualização rápida e eletrônica das suas tarefas ainda a realizar, as que estão em andamento e as concluídas. Além disso, é possível anexar uma série de documentos de diferentes plataformas. Por isso, ele é um dos mais utilizados atualmente.

Ele é baseado no modelo de metodologias ágeis, o “kanban”, com maior atenção para os fluxos de produção. Assim, ele é um importante gerenciador de projetos, permitindo que todos os envolvidos possam acompanhar as tarefas. Além disso, os participantes podem incluir detalhes e informações sobre os projetos, agindo de forma colaborativa com os outros profissionais da equipe.

Notion

O Notion é um dos aplicativos mais indicados para quem quer uma organização meticulosa, com todos os itens em um mesmo lugar. Ele tem se tornado uma febre, principalmente, pela sua facilidade de customização de layouts e, também, por ser bastante flexível. Você consegue utilizá-lo, sem maiores problemas, em diversos dispositivos e até off-line.

Aplicativos para design

No dia a dia, muitas vezes, é preciso que os empreendedores realizem tarefas relacionadas com design. Isso vale, por exemplo, para quem está abrindo o seu negócio e, portanto, tem poucas pessoas para auxiliar no dia a dia. Ou, ainda, para quem tem um setor de marketing consolidado e, assim, esteja de olho nas aplicações que serão utilizadas no negócio. Confira, a seguir, algumas sugestões.

Canva

O Canva é um dos queridinhos do momento, justamente, porque ele é um aplicativo feito para quem não tem tanto domínio sobre design e, portanto, possa criar artes com ar profissional, sem maiores problemas. Com ele, é possível criar:

  • cartões de visita;
  • artes para redes sociais;
  • materiais com seu portfólio para clientes;
  • catálogos de produtos e serviços;
  • apresentações para clientes;
  • criação de tutoriais e materiais para cursos, entre outros.

Muitas das funcionalidades podem ser utilizadas com qualidade, até mesmo, na versão free. Mas caso queira mais recursos importantes, pode contar com a versão paga, que é mais completa. Assim, você terá um aplicativo intuitivo interessante para aplicar em seu negócio.

Behance

Se o seu trabalho envolve criação, o Behance é um aplicativo fundamental para expor os seus produtos e portfólio. Por meio dele, é possível que seus potenciais clientes explorem os projetos e, assim, consigam ter acesso aos itens oferecidos no seu negócio.

Além disso, por meio dele, você consegue encontrar outros artistas importantes em todo o mundo e, também, procurar aqueles que podem fazer trabalhos para o seu negócio.

Adobe Photoshop Lightroom

Os programas da Adobe têm uma forte tradição para quem depende, de alguma forma, de serviços de design para sua empresa, e o Lightroom não é diferente. Isso porque é uma solução completa, consistente e com uma série de funções que permitem aos seus colaboradores realizar projetos robustos, profissionais e com capacidade de encantar e chamar atenção dos seus clientes.

Escolher os melhores aplicativos para empreendedores é fundamental para otimizar as rotinas da sua empresa e conseguir melhores resultados. Eles serão seus melhores aliados e por isso, escolher as melhores soluções sempre será importante para conseguir alavancar suas vendas.

Além disso, você pode aproveitar o uso dessas soluções em conjunto com a máquina Granito. Com isso, é possível unir uma melhor gestão da empresa com a facilidade para pagamentos. O resultado é o aumento considerável do potencial do seu negócio. Isso é fundamental para ter melhores resultados e uma série de benefícios para conseguir um nome de destaque e superar os concorrentes.

Gostou dessas dicas? Então, siga nosso perfil no Facebook, Instagram e Linkedin e não perca nenhum conteúdo nosso!