{Nosso Blog}

Acompanhe as novidades do nosso mercado e as dicas dos nossos especialistas em primeira mão.

[Infográfico] Quanto tempo demora para cair o dinheiro da maquininha na conta da empresa?

quanto tempo demora pra cair o dinheiro da maquininha

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter

Praticidade, adesão a outras formas de pagamento e segurança estão entre as várias vantagens das máquinas de cartão. Mas uma das dúvidas com que você pode ter se deparado é quanto tempo demora para cair o dinheiro da maquininha na conta da empresa.

Isso é importante na hora de pôr na ponta do lápis e ver se esse tipo de serviço realmente vale a pena para o seu caso. Conhecer as possibilidades de antecipação traz liquidez e previsibilidade — ajudando a tomar decisões melhores.

Com a ajuda de Rafael Teixeira, gerente comercial da Granito, você vai conhecer quais são os prazos da Granito, como funcionam as diferentes modalidades, como fazer a antecipação e vários outros pontos importantes. Confira!

Quanto tempo demora para cair o dinheiro da maquininha?

A Granito funciona com o recurso de antecipação de recebíveis. Isso significa que é possível adiantar valores que só chegariam até a empresa mais tarde. É importante, por exemplo, para cobrir custos imprevistos.

As operações em débito já contam, obrigatoriamente, com um dia útil de prazo. Esse é o tempo máximo estipulado pelo Banco Central. Os pagamentos são processados pelo Serviço de Liquidações de Cartões (SLC) e, por lei, são separados em bandeiras.

Mas a obrigatoriedade do crédito é diferente, e diz respeito a prazos longos, de 30 dias ou mais. A antecipação serve, justamente, para contornar isso.

No caso da Granito, o prazo mais curto é um dia útil, variando de acordo com o plano e com o nível de personalização. Já os horários dependem de outros fatores, como tipo de pagamento e processamento bancário da instituição do cliente. Assim, torna-se mais fácil lidar com gastos não planejados e garantir a circulação de dinheiro.

Quais são as diferentes modalidades de pagamento da Granito?

A Granito possui várias modalidades, variando unicamente de acordo com a preferência dos clientes. Você pode contar com quaisquer combinação de dois dias a cada quinze ou qualquer dia da semana, tendo D+1 como a antecipação mais rápida.

“Você faz a transação hoje, e no próximo dia útil o valor já está na sua conta. Esse é um diferencial grande, tendo em vista que a maior parte das adquirentes têm antecipação em pelo menos D+2”, explica Rafael Teixeira.

Ainda há a modalidade de antecipação automática, em que é possível economizar ao receber semanalmente ou quinzenalmente. Aqui, o ponto forte é a possibilidade de contar com um nível de previsibilidade maior.

O que fazer quando quiser antecipar esses recebíveis?

A antecipação de recebíveis costuma ser uma alternativa viável para curto prazo, por permitir a cobertura das despesas mais urgentes. Por contar com o dinheiro que já seria destinado ao negócio, os juros são menores do que os de um empréstimo.

Uma das razões pelas quais a operação é vantajosa é, justamente, o baixo risco de inadimplência, já que os juros tendem a crescer de acordo com as ameaças. Há poucas garantias em casos de empréstimos.

A Granito oferece tanto os planos automáticos, quanto a antecipação avulsa. Para o segundo caso, você pode solicitar, com um dia útil de antecedência, via maquininha, aplicativo, site, ou ligando para 0800 940 3029.

Como isso pode ajudar na gestão financeira?

Aumentar o patrimônio da marca e gerar lucro são tarefas que costumam depender de uma boa gestão financeira, o que é facilitado pelas soluções da Granito. A conciliação de cartões é um exemplo — simbolizada pelo cruzamento das informações entre o registro de vendas e a maquininha.

A negociação com fornecedores ainda é simplificada. Ao escolher o intervalo de antecipação, você pode programar o pagamento para coincidir com o recebimento. Ainda é possível levar um leque de opções para os clientes.

Marcas com ticket médio alto, por exemplo, podem contar com muitas compras parceladas. Sendo assim, aquelas que não fazem antecipação de recebíveis têm menos liquidez e circulação de dinheiro. Também é possível negociar preços diferentes, de acordo com o meio de pagamento.

Por que escolher a Granito?

Embora a antecipação de recebíveis seja importante na hora de lidar com planejamento e gestão, não é o único ponto forte da Granito. Você verá alguns dos principais benefícios, nos próximos tópicos.

Processos seguros e transparentes

Transparência é um dos valores mais importantes da Granito, trabalhando sem “letras miúdas”. Rafael ressalta: “a gente segue pelo caminho da total transparência, avisa e fala tudo o que está acontecendo”.

A marca faz uso de juros simples, funcionando de forma diferente dos financiamentos. É de entendimento descomplicado e de fácil cálculo. “Arriscaria dizer que não temos nenhum asterisco”, Rafael esclarece. “O combinado não sai caro, e a gente preza muito por isso.”

A liquidação é garantida, contando com o apoio do banco Inter e do Bmg. Para isso, há várias certificações e o uso de criptografia para manter as transações seguras. Isso inclui a certificação PCI, PIN Security, entre outras.

Atendimento humanizado e divisão de vendas

Rafael aponta a Granito como “uma empresa feita por pessoas”. Por isso, há uma cultura de interações humanizadas, com a marca investindo em excelência no atendimento, contato descomplicado e suporte recorrente.

Outro ponto forte é a solução de divisão de vendas em serviços, ajudando com a contabilidade e facilitando as declarações para a Receita Federal. Assim, torna-se possível dividir uma mesma transação entre vários profissionais ou estabelecimentos, diminuindo a bitributação.

Essa é uma forma de evitar os cálculos complexos que eram feitos manualmente durante os repasses de valores em negócios de beleza. Além de trazer segurança, a ideia ajuda, por exemplo, a aumentar o score de crédito dos parceiros de negócio, graças à recorrência dos recebimentos.

Saber quanto tempo demora para cair o dinheiro da maquininha é útil para escolher as soluções que melhor atendem a suas expectativas e saber qual empresa conta com a melhor antecipação de recebíveis. A Granito conta com várias ideias para garantir uma melhor saúde financeira e contábil para seu negócio, disponibilizando alternativas multiclientes, de divisão de vendas, modo off-line, entre outras.

Quer garantir uma melhor gestão do seu negócio com as ferramentas proporcionadas pela Granito? Então, não deixe de acessar o site e conferir as soluções para sua empresa!